No jogo de ontem, 6, contra o Fluminense, o Botafogo utilizou novamente um anúncio da loja de eletrodoméstico, "Casa & Vídeo". O produto estampado fazia alusão ao Dia Internacional da Mulher e se tratava do "Secador Britânia". Curiosamente o preço do aparelho também estava no informe, no valor de R$ 49.
A ideia desta jogada de marketing é do diretor comercial do Botafogo, Klay Salgado. Para ele a propaganda além de inovadora é uma forma de modificar o modelo existente e que para o varejista a forma funciona muito bem. Vale destacar que o clube havia feito o mesmo na partida contra o Flamengo no dia 2 deste mês.
"Inovamos com essa ideia. O varejo gasta uma verba publicitária significativa anunciando produtos e preços. Por que não trazer isso para o futebol? Imagino que quando os primeiros patrocínios começaram a aparecer nas camisas dos times também houve esse burburinho. Quando se quebra paradigmas, surgem pessoas contra e a favor. Quando acabar o efeito surpresa, ficará só o positivo. O próprio anunciante ficou arredio, mas hoje está muito satisfeito", disse o diretor.
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