Você sabia que a aplicação de botox no couro cabeludo ajuda a reduzir o frizz e prolonga o efeito do alisamento? A ação inibe as glândulas écrinas, que produz o suor no couro cabeludo, o que faz com que ocorra a diminuição do frizz e permite que você lave o cabelo com menos frequência.
Ao "Daily Mail", o Dr. David Eccleston falou um pouco sobre o procedimento: "A umidade afeta as ligações de hidrogênio que controlam o grau de curvatura no cabelo. O Botox para a transpiração, bloqueando os impulsos nervosos para as glândulas sudoríparas individuais. Quando usado no couro cabeludo, a transpiração é reduzida, diminuindo assim, a tendência de cabelo alisado voltar ao seu estado encaracolado. Indiscutivelmente, isso poderia prolongar o efeito de um tratamento de alisamento, a menos, é claro, que o indivíduo tome uma chuva".
Mas a Dra. Carolyn Berry é contra a aplicação estética do produto e frisa que só utiliza em seus pacientes quando necessário, no caso de sudorese, por exemplo: "Eu já fiz o procedimento em pessoas que sofriam de sudorese excessiva e em mulheres na menopausa, mas não fico feliz em aplicar Botox nas mulheres que apenas querem ter o cabelo das celebridades. Não acho que fará diferença na vida das pessoas ficarem com o cabelo seco por alguns dias".
E você, faria o procedimento ou também acha desnecessário?
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!