As irmãs Maiara e Maraisa divulgaram uma nota de repúdio depois que a coluna do jornalista Anderson França, da Folha de S. Paulo, comparou as sertanejas com nazistas.
As cantoras entrarão com uma ação contra a publicação já que foram retratadas através de uma ilustração usando uma braçadeira com uma suástica, símbolo da ditadura nazista, em um dos braços. A imagem ilustrou o texto opinativo que tinha como título: "Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode".
Além disso, em um dos trechos, ele descreve as artistas como "tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio".
Maiara e Maraisa responderam que "sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos", afirma a nota.