Contra pedofilia virtual, fundação britânica desenvolve tecnologia para 'marcar' fotos

13 de agosto de 2015, 08h09, por Alexandre Murari
Divulgação

Ao lado de grandes empresas da web como Google, Yahoo, Facebook e Twitter, a entidade inglesa Internet Watch Foundation (IWF) vem trabalhando em um projeto que visa combater a pornografia infantil online. Para agir, a fundação criou uma tecnologia que 'marca' as imagens a ser banidas da internet, batizada de 'hashes'.

Em um comunicado feito nesta terça-feira, 11, a IWF explicou que há uma equipe de analistas para classificar o teor das imagens. Embora a medida venha para trabalhar de maneira positiva, é importante informar que o monitoramento não será feito na "darknet" - também conhecida por "deepweb" -, espaço da rede na qual o acesso é restrito, facilitando a troca de inúmeras informações de maneira anônima.

Para o primeiro ministro britânico, David Cameron, "a exploração infantil virtual existe quase que em escala industrial na darknet". No entanto, marcas como Apple, Dropbox, Bing, Paypal, Tumblr, Amazon e AT&T também estão dispostas a abraçar a ideia contra a pedofilia virtual em suas plataformas.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!