Após três anos na estrada com o bem sucedido "Balé Mulato", espetáculo assistido por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, a cantora Daniela Mercury decidiu reunir as suas referências musicais e artísticas em um projeto múltiplo, cujo principal lema é o afeto. Essa é a essência do show "Canibália", cuja estreia mundial acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Ouvir Daniela Mercury no Kboing
Confira letras de Daniela Mercury
As apresentações na capital paulista serão realizadas na próxima sexta-feira, dia 7 e sábado, dia 8, no Citibank Hall. Já no Rio de Janeiro, Daniela cantará no Canecão, de 21 a 23 de agosto.
"A Canibália é a celebração da nossa mestiçagem. É um Manifesto de afeto. Um convite a livre fruição da arte. Uma homenagem a criadores e criaturas. Nasci canibalista, exacerbadamente antropofágica, sem pudor de misturar tradição e invenção", filosofa Daniela.
O show faz parte de um projeto homônimo e nos próximos três anos, além do espetáculo, serão lançados dois álbuns, um DVD, dois documentários e uma exposição de artes, com uma instalação musical e outras surpresas.
Entre os destaques do repertório, aparecerão "Oyá por Nós", "O que é que a baiana tem" e "Sol do Sul", reggae composto por Daniela Mercury, em parceria com seu filho, Gabriel Póvoas.
Ainda em agosto, Daniela levará o novo show a cinco cidades portuguesas. E posteriormente, fará uma pequena turnê latino-americana.