Neste domingo, 25, o cantor Gusttavo Lima foi assunto no programa "Fantástico", da Rede Globo. Após o sertanejo apresentar o seu novo trabalho musical, a canção "Apelido Carinhoso", o programa exibiu uma matéria na qual o cantor fala sobre o Estatuto do Armamento no Brasil.
→ Após dar à luz a primeira filha, Pitty grava novo álbum
→ Rita Ora e Anitta podem gravar música juntas
"A participação foi gravada na semana passada, antes de uma postagem controversa do cantor na internet", revelou Poliana Abritta sobre a aparição de Gusttavo Lima no Fantástico:
"Na última quinta-feira, Gusttavo publicou um vídeo em que aparece em um estande de tiro nos Estados Unidos, disparando um fusil de alta potência. No mesmo post, Gusttavo diz que 'hoje em dia no Brasil só os cidadãos de bem estão desarmados' e pede a revogação do estatuto do desarmamento. O texto teve enorme repercussão e vem dividindo opiniões nas redes sociais", comentou a apresentadora.
Na sequência, o programa exibiu uma declaração do sertanejo sobre a polêmica. Assista:
A Globo conseguiu numa só reportagem relacionar o apoio do cantor Gustavo Lima ao massacre numa escola da Flórida e com os traficantes armados no Rio de Janeiro como se houvesse qualquer relação entre um cidadão de bem armado e esses crimes cometidos por esses facínoras. pic.twitter.com/0lu324lW6h
— Carteiro Reaça (@carteiroreaca) 26 de fevereiro de 2018