No dia 21 de novembro, a capital paulista será palco da estreia do show "Jupiter's Neighbors", um encontro entre artistas nacionais e internacionais promovido pelos músicos Kiko Zambianchi e Paul Pesco, guitarrista norte-americano conhecido mundialmente por ter participado da turnê de estreia da Madonna, "The Virgin Tour", e ter gravado com grandes nomes como George Benson, Jennifer Lopez e Alicia Keys.
A primeira edição do projeto, que tem o intuito de viabilizar um intercâmbio entre artistas de vários países, contará com o lendário baterista Omar Hakim (David Bowie, Miles Davis, Dire Straits, Sting, Daft Punk e Madonna), a tecladista Rachel Z (Al Di Meola e Peter Gabriel) e o vocalista da banda Living Colour, Corey Glover. Se juntam ao time, os brasileiros Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, o contrabaixista Glécio Nascimento e o percussionista do Natiruts, Denny Conceição.
O evento acontece na Audio e terá parte da arrecadação destinada a instituições de saúde sem fins lucrativos, especializadas em tratamentos contra o câncer. Kiko Zambianchi conta que a ideia do show solidário surgiu a partir da amizade criada entre ele e Paul Pesco.
"Quando o Paul veio ao Brasil, participamos juntos do show Megahits. Ele gostou das minhas músicas, mostrou para o Omar, que gostou também, a partir daí começamos a criar algumas coisas e tivemos a ideia de fazer um show onde pudéssemos tocar juntos, reunir artistas relevantes e ao mesmo tempo ajudar as pessoas carentes", revela o autor de "Primeiros Erros".
De acordo com Zambianchi, o repertório do show contará com canções que já foram gravadas pelos músicos que dividirão o palco nesta noite: "teremos músicas do David Bowie, Dire Straits, Sting, minhas, do Capital, entre outros. A lista de artistas é enorme".
O show "Jupiter's Neighbors" deve ocorrer anualmente no Brasil e já está previsto para acontecer também nos Estados Unidos, em agosto de 2025. "Queremos seguir promovendo a troca de informações musicais entre músicos de países diferentes e a união de todos em prol de um objetivo maior. Em cada país visitado teremos convidados locais e a mesma intenção de ajudar", afirmou Zambianchi.