Hoje o bate-papo aqui no site Kboing é com a cantora Blacci!
Artista luso-brasileira, Blacci nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Portugal desde os 6 anos. Atualmente a cantora trabalha o single "Nada Com Ele", lançado pela Universal Music portuguesa.
Pra gente saber mais sobre a faixa e sua carreira, dá só uma olhadinha na nossa prosa logo abaixo:
KBOING – Conta pra gente sobre o início da sua carreira e o que te inspirou a entrar no mundo da música.
Blacci: Tudo começou durante a primeira quarentena em Portugal, comecei a compor de forma mais séria e gravei minha primeira música. Comecei a trabalhar com um grande amigo produtor meu que era meu vizinho na altura e compusemos juntos várias músicas. A partir daí tudo fluiu naturalmente até assinar com a gravadora Klasszik e Universal Portugal. A música sempre foi uma paixão minha, desde criança escrevia músicas e poemas que guardava para mim, até que com a maturidade eu entendi que era o caminho que queria seguir, e com o apoio da minha família, principalmente meu pai que também é músico, segui o caminho.
KBOING – Sua música de trabalho é a "Nada Com Ele"... nos fale sobre o processo de composição, produção da canção.
Blacci: Então, a música "Nada Com Ele" é uma música que escrevi a um tempo atrás, sobre uma experiência pessoal de permanecer numa situação que não me fazia bem, e cai na real de que a culpa era minha, pois eu me permiti ficar nessa situação pois não me colocava em primeiro, não me amava. E essa música é exatamente sobre isso, sobre estabelecer limites e sermos o amor da nossa vida. A música contou com o beat do Glatto, o tal amigo que está comigo desde o início. E a direção do clipe do Cadu Salles, que conta a tal história de uma menina inocente que vai amadurecendo e se inspirando em referências do mundo para crescer.
KBOING – Quais são suas referências musicais e com quem gostaria de gravar?
Blacci: Cresci ouvindo muito The Beatles, Marisa Monte, Tribalistas, Jack Johnson… Depois na minha fase adolescente ouvia muito rap e trap, Drake, 21Savage, e música indie também, entre outros géneros tipo Reggae. Por isso acabo por ter referências de vários polos quase opostos da música. Amava gravar com a Luiza Sonza, com a Doja Cat e com o Drake.
KBOING – Quais serão os próximos lançamentos. Pode nos adiantar alguma coisa?
Blacci: Estou preparando um EP que vai sair nos próximos meses. Entre outros projetos como o Festival da Canção.
KBOING – Deixe um recado para o pessoal curtir o seu trabalho
Blacci: Passem nas minhas redes para acompanharem o meu trabalho, tenho muitas músicas para lançar nos próximos meses, penso coisas que vão surpreender bastante. Meu Instagram é @iamblacci, e o canal onde saem minhas músicas no YouTube é Klasszik. Obrigada.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!