O processo do qual Ed Sheeran é acusado de plágio ainda segue indefinido. Revoltado com a situação, o ruivo contou que está tão desanimado que se perder o caso, vai abandonar a carreira!
O novo depoimento de Ed aconteceu na última segunda-feira, dia 1º de maio, em Manhattan, Nova York.
Para quem não se lembra, um dos seus maiores sucessos, "Thinking Out Loud", é acusado de plágio da faixa "Let's Get It On", de Marvin Gaye.
O "New York Post" revelou que a informação de que ele deixaria o mundo da música veio após ele ter sido questionado pela sua advogada
"Se isso acontecer, chega. Eu vou parar. Eu acho que é realmente um insulto eu trabalhar a minha vida toda como cantor e compositor e ser diminuído", contou Sheeran.
O ruivo também afirmou que o musicólogo contratado está cometendo um crime. "Para ser honesto, o que ele está fazendo aqui é criminoso. Não sei como ele pode ser um especialista. Obviamente, é apenas a minha opinião aqui", disparou.
O advogado que representa a família e os herdeiros de Ed Townsend, morto em 2003 e co-autor da faixa de Marvin Gaye afirmou que o próprio Ed teria feito um mashup dos singles em um dos seus shows. O britânico rebateu que "teria sido um idiota" se tivesse copiado a música e tocado para o público.
Ouça a música de Marvin Gaye...
Agora compare com a faixa de Ed Sheera, "Thinking Out Loud", de 2015:
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!