A apresentação solo do Dave Grohl no Oscar, no último domingo, 28, gerou uma série de rumores na qual dizia que a banda estaria se separando. Até uma briga entre Grohl e Taylor Hawkins, baterista da banda, fora divulgada em várias páginas na internet. Sobre o ocorrido, o grupo declarou que faria um anúncio oficial nesta quarta-feira, 2.
Dito e feito, ontem, por meio do Youtube, o Foo Fighters publicou um vídeo que, ao contrário do que dissera vários veículos de comunicação, ironiza o boato e garante que a banda não acabou e que está longe disso. Veja o vídeo abaixo, em inglês:
Entre as brincadeiras feitas no vídeo, Grohl sugere que irá virar DJ, já que para atuar na profissão "é preciso apertar um botão com um dedo", ironiza. Por outro lado, os integrantes que 'sobraram' na banda fazem uma reunião para decidir quem assumirá o posto do guitarrista e vocalista. Nomes como Prince, Justin Bieber e Liam Gallagher são sugeridos.
Encerrando o post, o Foo Fighters, colocando os pontos nos is, declara: "Pela milionésima vez, não estamos nos separando. E ninguém vai sair em carreira solo!". Vale lembrar que Dave já havia dito em uma entrevista que "A banda é mais do que um grupo musical. É uma família. Se tornou uma forma de viver para nós. Nos amamos..."