Um dos maiores artistas do rap brasileiro, Emicida vem cada vez ganhando mais fãs e espaço no resto do mundo. No início do mês ele embarcou para a Europa para três apresentações. A primeira foi dia 12 de junho, no Annecy Animation Festival na França.
→ Luiz Ayrão critica música nacional: 'Anitta é reedição de Gretchen'
→ De ida à Rússia, Mart'nália sobre look de Neymar: "engraçado"
Ele foi convidado por ser autor da trilha da premiada animação "O Menino e o Mundo". Emicida, acompanhado por sua banda, fez o show de abertura do evento apresentando o show da turnê “10 Anos de Triunfo”.
Hoje (20) o show é no clube Powerhouse em Moscou (Rússia), em comemoração a Copa do Mundo. Depois disso, Emicida ainda toca no Rock in Rio Lisboa dia 24 de junho com o projeto Língua Franca. Formado por ele, Rael e pela portuguesa Capicua, o trio se juntou para celebrar a língua portuguesa misturando rap com outras sonoridades.
O Língua Franca foi indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Canção de Música Urbana", com a faixa "A Chapa é Quente”. Agora vão mostrar esse trabalho ao vivo no festival, onde receberão também a cantora Sara Tavares como convidada especial.
Além dos compromissos musicais, Emicida será correspondente do canal GNT na Copa da Rússia, ficando responsável por trazer curiosidades para o programa "Papo de Segunda".