A norte-americana Holli Dawn Coulman foi condenada a 21 meses de prisão após assumir a culpa de um desvio de quase um milhão de dólares. Holli era assistente de um executivo sênior da empresa HP. Fora a cadeia, ela terá que enfrentar a restituição do valor roubado pagando em parcelas de 3 mil dólares o total de 954 mil.
A mulher trabalhou na empresa por 10 anos e foi demitida em 2012, quando foi questionada pelos valores e, a fim de se safar, excluiu todos os e-mails, recibos e mensagens que evidenciariam o desvio.
Os gastos da ex-funcionária vão desde hospedagens em hotéis e resorts - somando mais de cem mil dólares-, passagens aéreas para Europa, compras na Apple Store, trinta mil dólares em lojas de motocross etc. De acordo com a investigação, Coulman também usou os cartões de crédito da HP para quitar algumas dívidas de seu irmão, totalizando em torno de 350 mil dólares.
Com medo e aceitando as consequências, em um comunicado oficial ao tribunal, a mulher relata estar arrependida dos crimes cometidos e declarou não saber o que falar sobre suas atitudes.
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!