Um fã de 50 anos do Motörhead precisou de tratamento após desenvolver um coágulo de sangue no cérebro depois de um show recente da banda Motorhead. O homem, que não teve seu nome revelado, estava com o filho na apresentação e no momento do headbanging, movimento que consiste em chacoalhar a cabeça rapidamente acompanhando o movimento da música, ele passou mal.
O jornal "The Guardian" conversou com alguns médicos que explicaram o caso. "O paciente não tinha antecedentes de ferimentos na cabeça, mas era um 'headbanger regular' em shows ao vivo". O coágulo desenvolvido fez ele "sofrer uma constante e piora na dor que afetou toda a cabeça".
Os médicos que o atenderam conseguiram aliviar as dores de cabeça com drenagem do sangue através de uma perfuração no crânio do paciente. "Nós não somos contra headbanging. O risco de lesão é muito, muito baixo. Mas eu acho que [se o paciente] tivesse ido a um concerto de música clássica, isso não teria acontecido", afirmou Ariyan Pirayesh Islamian, um dos médicos que atendeu o alemão.