Facebook analisará quanto tempo você gasta vendo cada post

15 de junho de 2015, 13h08, por Amanda Ramalho
Divulgação

O Facebook não irá mais levar em conta apenas considerar o que você curte, comenta ou compartilha. Agora, o intuito da rede social é mudar o algoritmo que define o que você vê no seu Feed de Notícias.

A intenção é analisar quanto tempo você passa observando determinada publicação para escolher outros similares que serão destacados no futuro.

Pesquisas mostraram que, em muitos casos, o fato de as pessoas não curtirem ou comentarem não significa que aquela publicação não seja interessante para ela.

"Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed", explica a nota divulgada.

Eles também mencionaram a dificuldade dessa análise já que "algumas pessoas passam 10 segundos em uma história porque elas realmente gostam, enquanto outros gastam 10 segundos em uma publicação porque têm uma conexão lenta".

"Você pode rolar o seu feed rapidamente e curtir uma foto da formatura do seu amigo, e depois compartilhar um post engraçado da sua irmã. Você continua rolando e encontra uma publicação da sua prima contando tudo que ela fez em uma viagem recente. O post até tem uma foto. Você passa um bom tempo lendo o post e as discussões nos comentários sobre os melhores lugares para comer, mas não se vê inclinado a comentar ou curtir o post. Baseado no fato de que você não rolou a página além desse post por um tempo maior, nós deduzimos que você o achou interessante e podemos destacar outros posts parecidos no topo do seu feed no futuro", exemplifica.

A atualização começa a valer nas próximas semanas e o Facebook não acredita que administradores de páginas na rede social vejam mudanças significativas no alcance de suas publicações.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!