A cantora Lady Gaga viu seu nome de batismo parar em uma fake news brasileira!!
A artista norte-americana foi apontada como a "Primeira-Ministra do Tribunal de Haia" por apoiadores do futuro ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Alguns bolsonaristas têm feito diversas manifestações pelo país se recusando a admitir a derrota para o candidato do PT, Lula, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os protestos também há muitos grupos na internet que fazem circular diversos conteúdos, entre eles, a famosa fake news.
Lady Gaga, quer dizer Stefani Germanotta, foi parar em uma dessas notícias em que afirmava que ela havia tido uma reunião com o atual presidente e que tomaria "as providências a serem tomadas após as 72 horas" para uma 'intervenção federal para reapurar os votos das urnas'.
Vigiando e divulgando pic.twitter.com/39wslYxopF
— Ciber (@Cyberjow) November 2, 2022
No conteúdo divulgado também há uma foto da cantora com uma de Jair ao cantinho, como se estivessem em uma reunião on-line. Na imagem do print, é possível ver pessoas comemorando "Deus é bom" e uma que pergunta de onde é fonte e que recebe como resposta "Um amigo meu que tem contatos lá no Fórum Pan".
Vale mencionar que propagar fake news é crime. Antes de compartilhar algo com amigos e familiares verifique a origem da fonte ou apenas pesquise um pouco mais para saber se há outros jornais e fontes confiáveis falando sobre o tema.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!