Batidas leves, melodia acústica, pegada envolvente e dançante. Essas são algumas características do funk de pelúcia, gênero novo e crescente que tem feito a cabeça dos brasileiros!
Quê? Funk de pelúcia?
Pois é! Se você achava que não tinha como unir o passinho, a batida e a letra das músicas de funk ao charme da mpb, você estava enganado!
Essa mais nova vertente do funk foi disseminada primeiro por Julio Secchin, cantor carioca que, entre outros elementos, adiciona letras românticas às batidas eletrônicas e solos de cavaquinho. "Jovem", por exemplo, estourou e hoje conta com mais de 12 milhões de views no Youtube e diversos challenges e covers no aplicativo do momento: o Tiktok.
Popular entre os jovens, a mais nova sucessora do funk de pelúcia é a bela voz de Bia Marques.
A cantora e compositora baiana de apenas 19 anos lançou hoje "Me Deu Foi Chifre", em tom fofo e bem humorado. Gravada pela 48K Records, a letra manda um recado para o amor que muito prometeu e no fim partiu o coração da moça. Ouça só:
Bia Marques conta ter se divertido muito durante o processo criativo: "as minhas músicas são mais românticas, mas eu gostei tanto das brincadeiras que dava pra fazer com esse estilo de funk, que a ideia da letra e melodia fluíram facilmente… É uma música pra descontrair!", afirma a cantora que assina a composição ao lado de Thiago Mart, da dupla Mar Aberto.
Em breve, Bia também vai lançar um feat. com ninguém menos que a funkeira Tati Zaqui, também pela 48K Records. Ansiedade que fala, né?
Créditos:
Elisangela Evangelista - Assessora de Imprensa