Glass anuncia estreia de sinfonia em homenagem a Bowie

01 de fevereiro de 2018, 14h02, por Alexandre Murari
Divulgação

Estreara no dia 09 de maio de 2019, em Londres, na Inglaterra, com os músicos da orquestra London Contemporary Orchestra, a terceira obra sinfônica feita por Philip Glass em homenagem ao eterno ídolo David Bowie.

→ Morte de Mark Salling, da série Glee, foi suicídio, diz site

→ Morando nos EUA, Biel desabafa: "passando fome, frio"

A sinfonia, toda inspirada no álbum "Lodger", lançado por Bowie em 1979, marca o término de uma trilogia em tributo ao músico, que faleceu há mais de dois anos por conta de um câncer. Trabalhando na trilogia há mais de 20 anos, Philip já havia reproduzido os álbuns "Low" e "Heroes", de David Bowie.

O concerto de 2019 contará com a direção dos maestros Hugh Brunt e Robert Ames para conduzirem a orquestra, que irá interpretar, assim, as três composições sinfónicas de Glass em tributo a Bowie: Sinfonia n.º 1 ('Low'), composta em 1992, Sinfonia n.º 4 ('Heroes'), escrita em 1996, e Sinfonia n.º 12 ('Lodger').

Amigos durante várias décadas, Philip Glass e David Bowie foram conversando sobre a criação das peças sinfônicas e, segundo o jornal The Guardian, ambos teriam também trocado ideias sobre a concretização desta terceira sinfonia.