Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, o pianista carioca Glaucio Cristelo lança em todas as plataformas digitais, "Everlong", do Foo Fighters, somente ao som do piano, para o seu projeto Piano Rock.
Por falar neste trabalho "Everlong" é o sexto single do "Piano Rock (Ao Vivo no Blue Note SP)", álbum gravado durante o show que fez recentemente em uma das casas mais conceituadas do mundo, o Blue Note São Paulo.
Dono de um estilo próprio, o pianista conquistou fãs de todas as idades ao redor do mundo com versões instrumentais únicas que visitam diferentes eras do rock, dos clássicos aos hits atuais.
"Poder ver em meus shows crianças com os olhos brilhando da forma que toco, se inspirando e pedindo aos pais para aprenderem a tocar piano, e ver o público que canta as músicas que já embalaram muito suas vidas, é um sonho realizado", conta o artista.
Glaucio aprendeu piano aos 10 anos de idade e aos 13 já ganhava dinheiro com a música. Em 2006 surgiu a ideia de ousar e começou a tocar músicas pop rock de uma forma única, levando o piano para fora dos concertos tradicionais.
"Conheci minha esposa em 2006, quando ela era integrante da banda Acústika, e quando já estávamos juntos, ela falou: você curte tanto rock, por que não fazer um trabalho mais voltado para isso? E foi aí que surgiu o nome Piano Rock", comenta Glaucio.
Nestes 15 anos de carreira a proposta com o Piano Rock decolou, lançou cinco trabalhos independentes, e além dos shows pelo Brasil e fora do país, o artista é a atração oficial na área vip do Rock In Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, há nove edições.
O álbum Piano Rock (Ao Vivo no Blue Note SP) será lançado ainda este ano com 15 faixas instrumentais em áudio e vídeo, trazendo obras de grandes nomes como Guns N’ Roses, Rolling Stones, Bon Jovi, Coldplay, Paralamas do Sucesso e Lulu Santos.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!
Fonte: MNZ