Enquanto a maioria dos artistas estão com os dois pés atrás devido ao uso da inteligência artificial, a cantora Grimes chegou a declarar poderia "acabar com direitos autorais" e que por ela, dividiria os lucros com os criadores. Mas logo depois ela pensou melhor.
Essa não é a primeira vez que Grimes apoia a tecnologia na criação de músicas. Em 2019, ela já havia falado que a tecnologia poderia tornar a música ao vivo "obsoleta em breve".
Através do seu Twitter, ela compartilhou sobre o hit feito por IA de Drake e The Weeknd e incentivou seus seguidores a fazerem algo com sua voz:
"Eu dividirei 50% dos royalties em qualquer música bem-sucedida gerada por IA que use minha voz. O mesmo acordo que eu faria com qualquer artista com quem colaboro. Sinta-se à vontade para usar minha voz sem penalidade. Não tenho rótulo nem vínculos legais.
Eu acho legal ser uma máquina de fusão e gosto da ideia de abrir o código de toda a arte e acabar com os direitos autorais", declarou.
I'll split 50% royalties on any successful AI generated song that uses my voice. Same deal as I would with any artist i collab with. Feel free to use my voice without penalty. I have no label and no legal bindings. pic.twitter.com/KIY60B5uqt
— 𝔊𝔯𝔦𝔪𝔢𝔰 (@Grimezsz) April 24, 2023
Segundo a cantora, ela e sua equipe tem pensado em formas para criar um programa "que deve simular bem a minha voz".
E aí, o que você acha que Grimes está aprontando?
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!