Há mais de 70 anos transformando a realidade de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Alarme reúne, nesta quinta-feira às 19h, autoridades, parceiros, olaboradores, empresários e voluntários, para o lançamento da sua nova marca, posicionamento e projetos que contribuirão ainda mais com o futuro das crianças e adolescentes assistidas.
Agora o Instituto Alarme passa a se chamar Instituto AmAA. No evento desta quinta-feira, dia 7, a nova identidade visual será apresentada, assim como os projetos que fazem parte dessa mudança.
O Instituto atende atualmente mais de 460 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Instalado na Zona Sul de São José do Rio Preto, possui amplo espaço, totalmente arborizado, em que além de educação e escolarização, os alunos recebem, 5 refeições diárias e transporte, atendimento psicopedagógico e socioassistencial, tudo sem custo para as famílias.
"Transformamos vidas agora, atuando no presente e mudando o futuro de crianças e adolescentes carentes de oportunidades", conta Flávio Amaro da Silva, presidente do Conselho de Administração do Instituto.
Todos os professores do Instituto são especialistas em educação infantil e ensino fundamental, que contam com estrutura completa para aulas dinâmicas, em que o aluno é parte atuante no processo ensino/aprendizagem.
"O olhar para nossas crianças e adolescentes como seres individuais, é um dos diferenciais do trabalho realizado no Colégio e, fazê-los identificarem suas habilidades e competências, possibilita que percebam suas potencialidades, e transformem suas realidades", destaca a diretora do Colégio Helaine Munia, mantido pelo Instituto AmAA, Danielle Fernandes Lins.
O Instituto AmMA é mantenedor do Centro de Preservação Patrimonial Cândido Brasil Estrela, Centro Esportivo Sonhar & Vencer, Colégio Helaine Munia, Centro de Fomento à Cultura, Lazer e às Artes Por um Amanhã Feliz e Escola Samaúma.
Dentre os projetos que serão lançados nesta quinta-feira, às 19h, serão destaques:
- Lançamento nova marca do Instituto Alarme
- Campanha do Lide para ampliação do Colégio Helaine Munia
- Apresentação Masterplan
Fonte: Assessoria Instituto Alarme