J. K. Rowling já provou inúmeras vezes que é uma das personalidades mais amadas do Twitter. E agora não foi diferente.
A autora, que já confessou que o personagem Dumbledore, de "Harry Potter", é gay, defendeu o casamento entre ele e Gandalf, atraindo a ira da igreja batista de Westbro.
Tudo começou quando uma fã da saga perguntou sobre a união fictícia entre os personagens: "Eles poderiam se casar na Irlanda", disse J. K. Rowling. Para quem não sabe, o país foi o primeiro a legalizar a união homossexual.
Foi aí que a igreja batista de Westbro interveio: "Então J.K. Rowling quer que Dumbledore e Gandalf se casem na Irlanda. Se isso acontecer, nós iremos protestar", postou.
Em resposta, a escritora mais amada de todos os tempos, respondeu: "É uma pena que a pura grandiosidade de uma bela união e um lugar tão bonito explodiriam suas mentes pequenas e intolerantes em seus duros crânios". Quando aconselhada por um fã a não dar ouvidos às críticas da igreja, ela ainda disse: "Eu não ligo para a igreja. Eu acho que é importante que jovens gays assustados que ainda não se assumiram vejam o discurso de ódio ser desafiado", finalizou.
Te amamos J.K.! <3
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!