Em entrevista à revista "Hello!", James Blunt admitiu o quanto a música "You're Beautiful" se tornou irritante. Após 10 anos de ter visto a música tocando mundialmente em todos os cantos do planeta, o cantor falou que a estratégia de divulgação da gravadora era realmente forçar as pessoas a ouvirem.
"Teve essa música que foi forçada goela abaixo nas pessoas - 'You're Beautiful' - e acabou se tornando irritante. E aí as pessoas começaram a associar o artista com a mesma palavra. Acho que no fim do dia, eu fui promovido por uma gravadora para apelar às mulheres durante os comercias de Desperate Housewives (série de TV de sucesso da época) e você perde 50% da população fazendo isso".
A impressão séria e triste também foi algo que não tinha a sua identidade. "O marketing me fez parecer uma pessoa insanamente séria e honesta, e como todos meus amigos sabem, eu sou qualquer coisa menos isso. Eu tenho algumas músicas que são excessivamente emocionais e depressivas, mas acho que agora já virei a página. As pessoas conseguem perceber que não me levo a sério", concluiu.
Atualmente, James trabalha na divulgação do seu quarto disco, "Moon Landing", lançado no ano passado.