O "Unlimited Love", novo disco do Red Hot Chili Peppers, que estreou no dia 1º de abril, marcou não somente o lançamento de um novo projeto do grupo, mas o retorno do guitarrista John Frusciante a banda.
Durante um bate-papo com o Howard Stern, os integrantes falaram um pouco do projeto e da volta do músico. O próprio John admitiu que essa oportunidade é "outra chance de fazer direito".
"Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria uma coisa bonita ter outra chance de fazer direito.
Eu me senti assim quando eu voltei pela primeira vez, a nível pessoal e a nível musical. Eu tinha algumas novas ideias sobre onde eu pensava que esses relacionamentos poderiam ir, e foi a mesma coisa dessa vez. Eu estava vendo o Anthony, o Flea e o Chad sob um olhar diferente do que eu via quando eu saí; não que qualquer uma das vezes que eu saí tenha tido qualquer coisa a ver com algo pessoal mas, sabe, ter uma relação pessoal em uma banda é algo difícil.
Você tem que estar sincronizado com quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto eles trabalham, indo aonde eles vão, fazendo o que eles fazem, quase pensando o que eles pensam. É uma coisa intensa a se fazer, e eu encontrei por mim mesmo que eu precisava tirar isso da minha cabeça e tentar descobrir quem eu era enquanto pessoa. E eu realmente queria ter essa proximidade e essa interação vulnerável com eles novamente".
Anthony Kiedis revelou que não houve interferências ou dilema sobre seu retorno.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!