Quem já assistiu "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" deve imaginar que toda aquela performance impressionante dos répteis foi realizada através de computação gráfica, né? Mas não foi bem assim, não. Na verdade, o movimento dos dinossauros foram reais! Quer dizer... feito por pessoas reais!
Dennis Muren, da empresa "Industrial Light & Magic", que foi responsável pelas animações do longa, explicou por que eles optaram por essa alternativa: a de gravar os movimentos com pessoas e só depois alterar digitalmente.
Segundo Dennis, as pessoas realizaram os movimentos e foram filmadas digitalmente por câmeras e outros sensores, para só depois aplicarem o trabalho de criação digital e animação. Apesar da ideia ter sido boa, visto que os movimentos dos répteis chegam a ser assustadores de tão "reais", Muren comenta que o trabalho não foi fácil porque as pessoas envolvidas no projeto não conseguiam ficar em pé por muito tempo, já que as posições eram, muitas vezes, estranhas.
A vantagem disso tudo é que os movimentos dos dinossauros ficaram muito realistas! Os animadores talvez nem conseguiriam chegar a tanta eficácia se fossem produzidos apenas digitalmente.
Assista abaixo a explicação (em inglês) de Dennis Muren:
Fonte: Tecmundo
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!