Nesta quarta-feira, dia 22, a KBOING FM lançou seu mais novo projeto "IRPRA.LA", inspirado na tecnologia de QR Code que as TVs já utilizam com grande sucesso. Este novo recurso atua como um encurtador de URLs mencionado após os spots publicitários, permitindo que os ouvintes acessem diretamente as ofertas, iniciem conversas no WhatsApp ou até realizem chamadas telefônicas, simplesmente digitando a URL em seus navegadores.
O objetivo da KBOING FM é aprimorar a eficácia dos anúncios, proporcionando um novo canal de acesso tanto para anunciantes quanto para ouvintes. Um exemplo prático seria o lançamento de um empreendimento, no qual ao invés de memorizar um número de WhatsApp, os ouvintes poderiam acessar facilmente um endereço "IRPRA.LA/MINHACASA", sendo direcionados diretamente para a uma nova conversa de WhatsApp com os consultores do empreendimento.
Além da praticidade, o projeto permite a contabilização dos acessos, gerando estatísticas que podem ser apresentadas aos anunciantes. Esses dados possibilitam a melhoria em tempo real dos anúncios com base nos relatórios de desempenho de outros spots.
Este não é o primeiro projeto da KBOING FM no mercado de São José do Rio Preto. O projeto "MEU SPOT" é outro exemplo, oferecendo aos anunciantes um relatório diário com os horários de execução de seus spots na programação da FM. "Isso aumenta a credibilidade da emissora e proporciona maior transparência para os anunciantes", comenta Edson Bergamo, CEO do grupo KNB.