Um dos mais completos sites de música e entretenimento da internet brasileira, o site Kboing permite, de forma totalmente gratuita, ouvir os principais lançamentos do mundo da música, relembrar canções que foram sucessos, criar playlists de suas faixas preferidas e manter o internauta por dentro das notícias do seu artista favorito.
Há oito anos no mercado, o Kboing apresenta músicas com qualidade semelhante a de um CD e os seus mais de 50 milhões de acessos mensais mostram que quando o assunto é aprimorar e inserir a melhor tecnologia, o site está preparado!
"Hoje qualquer usuário pode ouvir música com a mesma qualidade sonora independente da sua conexão, já que o player [de música] é compatível com qualquer navegador", enfatiza Edson Bérgamo, CEO da empresa.
Sobre a qualidade sonora e a inclusão dos lançamentos músicais em suas datas oficiais, Henriques Bérgamo, gerente de conteúdo digital, diz que as parcerias com as gravadoras fortalecem essa atualização constante. "As sociedades com artistas e gravadoras como Building Record, Sony, Som Livre, Warner, Universal, entre outras, permite manter o usuário por dentro do que o seu artista lançou e isso é importante para criar uma fidelidade com o site, já que ele sabe que todos os dias há um material novo".
Inserções nas mídias sociais e fortalecimento das parcerias no mercado fonográfico também contribuem para alavancar ainda mais o sucesso do site. "Além das promoções, estamos investindo nas redes sociais – Twitter e Facebook - para ficar mais próximo do usuário. Esse contato nos ajuda a aprimorar nossos serviços e saber o que o internauta quer", conta Roberto Gobbi, analista de mídia social.
Mas ainda tem mais, muito mais!
O grupo tem o Letras.Kboing, um site onde o internauta pode assistir seus clipes favoritos, acompanhar a letra da canção e navegar pelo site, sem perder o vídeo que está assistindo!
Um canal no Youtube também mantém o usuário atualizadíssimo, de uma forma bem diferente e animada, sobre o que está rolando no mundo da música. Programas semanais como o Pegadas da Fama, apresentado pela Mah Freitas, que conta de maneira rápida e interativa sobre a trajetória dos artistas que foram sucessos e dos que estão no topo das paradas, o Resumo Semanal, do Shin Murari, que faz um apanhado das notícias mais comentadas da semana e os Drops, edições rápidas com as músicas mais ouvidas e lançamentos de clipes.
Segundo um levantamento on-line feito com 500 mil pessoas pela Serasa Experian, o Kboing aparece na 32ª posição dentre os sites de entretenimentos mais buscados do Brasil no ano passado. O crescimento está rendendo inclusões de comerciais nos canais Nickelodeon, Comedy Central e VH1!
O site Kboing está trabalhando em mais novidades, investindo fortemente em tudo o que proporciona sempre a melhor qualidade e praticidade. "Quando pensamos em mudanças tecnológicas e inovações, precisamos sempre enxergar o futuro, e é isso que a empresa tem buscado. Sabemos o que domina hoje, mas o que prevalecerá amanhã? Precisamos nos atualizar e entregar ao internauta o que ele quer antes mesmo dele saber o que deseja. Com as incontáveis novidades batendo a nossa porta fica imprescindível não se adequar", finaliza Edson.
O Kboing está a serviço do internauta que gosta e faz da música um de seus meios de entretenimento! Então fique a vontade e seja bem vindo à família!