Um dos grandes nomes do rock nos anos 90, Kurt Cobain, morreu há 15 anos. O ex-líder da banda norte-americana Nirvana acabou com a própria vida pouco tempo depois de revolucionar o rock mundial, no dia 5 de abril de 1994.
O cantor, guitarrista e compositor se imortalizou no rock e na cultura popular mundial depois de suicidar-se com um tiro de espingarda, após uma overdose de heroína em sua casa, em Seattle, na costa oeste dos Estados Unidos, onde vivia com a cantora Courtney Love. O corpo de Cobain foi encontrado no dia 8 de abril, pela polícia, três dias após sua morte.
O mito que inspirou novas gerações de músicos nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen, estado de Washington. Kurt se casou com a excêntrica Courtney Love em 1992, no Havaí, e tiveram uma filha, Frances Bean.
Com o álbum "Nevermind", o Nirvana acabou com a linha divisória entre o rock alternativo daquele produzido pelo mercado – separação fortificada nos anos 80, após a separação promovida pelo punk no final dos anos 70. Somando todos os trabalhos, o Nirvana vendeu quase 30 milhões de discos.