Símbolo de exuberância, a popstar Lady Gaga faz aniversário nesta quarta-feira, dia 28, e completa 26 anos. Respondendo a um fã no Twitter sobre como iria comemorar a data, a cantora disse: "Com uma festa de debutante".
Vencedora de cinco prêmios Grammy, Lady Gaga começou sua carreira cantando em 2003 em bares de Nova Yorque, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records e trabalhou como compositora para outros artistas até estrear seu primeiro disco "The Fame" (2008).
O trabalho da norte-americana conquistou o topo das paradas do Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos ficou na vice-liderança da "Billboard 200".
Além de "The Fame", sua discografia conta com "The Fame Monster" (2009) e "Born This Way " (2011).
A cantora pop levanta a bandeira contra o bullying. Em fevereiro, Lady Gaga fundou a "Born This Way Foundation", entidade destinada a valorizar os jovens e combater o problema. A instituição que leva o nome de seu último álbum e da música-título visa a tratar questões de autoconfiança, bem-estar e orientação aos jovens. O single "Born This Way" se tornou uma espécie de hino gay.
Em 2011, a artista foi apontada pela revista "Forbes" como a pessoa mais poderosa na indústria do entretenimento. Lady Gaga também alcançou outro feito no ano passado, liderando a lista das cantoras que mais faturaram. Segundo a publicação norte-americna, a popstar acumulou uma quantia de US$ 90 milhões somente neste ano.
No início do mês a cantora conquistou a marca de 20 milhões de seguidores no Twitter. A popularidade de Lady Gaga na rede é comprovada também nos números de visualizações em seus vídeos no YouTube: em março de 2010, ela se tornou a primeira cantora viva a alcançar a marca de 1 bilhão de views no canal.
Após algumas polêmicas, a cantora declarou em entrevista a Oprah Winfrey, no programa Oprah’s Next Chapter, na semana passada, que pretende passar um longo tempo afastada da mídia.