Lady Gaga diz que sofreu assédio sexual: "É muito difícil esse ramo, há um monte de tubarões"

16 de outubro de 2014, 11h24, por Amanda Ramalho
Divulgação

Foi para o jornal britânico "The Times" que a Lady Gaga concedeu uma entrevista falando a respeito do início de sua carreira e do assédio sexual que sofre em alguns estúdio de gravação.
"Tive experiências realmente terríveis com homens no estúdio. Me deixam muito desconfortável. Não sentia que eu era estimada pelos meus talentos vocais, mas mais vista como alguém de quem se tirar vantagem".

Aos 28 anos, a cantora não deu detalhes, mas deixou um conselho para as mulheres que pretendem seguir na carreira musical. "Sim. Não tenho de entrar em detalhes, mas, quando mulheres da minha área que são jovens lerem esse artigo, espero que percebam que não devem tolerar isso. Espero que eu seja uma inspiração; se você é talentosa o suficiente, pode trabalhar duro e realizar seus sonhos. É muito difícil esse ramo, há um monte de tubarões. Espero ser um bom exemplo. É por isso que sou tão honesta, porque não quero dar a impressão de que tudo me foi dado de mão beijada. Com certeza não foi... E com certeza sou uma feminista. Uma feminista, para mim, é alguém que deseja proteger a integridade de mulheres ambiciosas, alguém que considera que mulheres têm forte inteligência e sabedoria. Que somos tão boas quanto os homens — e algumas de nós podem até ser melhores".

Gaga mencionou que a artista performática sérvia Marina Abramović, de 67 anos, também foi de grande ajuda na sua vida. "A Marina falou 'Ok, você está na minha casa: nada de televisão, nada de computador, nada de maconha, nada de nada, nada de comida. Por três dias, só arte. Você só vai comer arte".

Ouvir Lady Gaga      |     Letras de Lady Gaga