Recentemente Lana Del Rey declarou a revista "Fader", que sofre de uma "anormalidade médica que os médicos não conseguiram identificar".
A cantora declarou que sente mal por isso já que também faz com que os fãs sofram. "Isso ocupa uma grande parte da minha vida. Eu sinto que estou doente o tempo todo e não consigo entender o motivo".
Esse sentimento ruim é retratado em suas canções. De acordo com o jornal "The Guardian", Lana disse que gostaria de estar morta e que a canção "Brooklyn Baby", uma das músicas do novo disco "Ultraviolence", foi inspirada no antigo líder do Velvet Underground, Lou Reed.
"Eu não quero continuar fazendo isso, mas estou. E o "isso" quer dizer "tudo". "É assim que eu me sinto. Se eu não estivesse, não diria. Eu ficaria assustada caso soubesse que [a morte] está chegando, mas...", e a voz da dona do álbum "Born to Die" não finaliza a entrevista.
"Ultraviolence" está previsto para chegar às lojas no dia 17 de junho e só de ver os nomes das faixas, "Cruel World", "Sad Girl" e "Pretty When You Cry", é notável ver a melancolia do projeto.