Larissa Manoela processa gravadora para romper contrato vitalício

09 de janeiro de 2025, 14h58, por Amanda Ramalho

A atriz Larissa Manoela entrou na justiça contra a gravadora Deckdisk para romper o contrato vitalício assinado, quando sua carreira era gerenciada pelos seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.

Esse contrato foi feito na época em que Larissa tinha apenas 12 anos e não sabia sobre as cláusulas do procedimento.

Segundo o site "F5", da "Folha", o processo corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Agora, Larissa tem intenção de retomar sua carreira de cantora e por isso está correndo atrás da sua independência. A matéria do "F5" informou que só a Deckdisck pode lançar suas músicas e não precisa prestar contas sobre o valor arrecadado com as plataformas digitais.

Ao site, a advogada de Larissa, Patricia Proetti, falou sobre a atual situação da atriz. "Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias", acrescentou.

Larissa trabalha desde os 5 anos e rompeu vínculos com seus pais no ano passado, aos 22 anos, quando abriu mão de todo seu patrimônio, estimado em R$ 18 milhões, para ter controle de sua vida profissional e financeira. Na época, ela contou ao "Fantástico" que ainda precisava pedir dinheiro ao pai para compras simples, como um "milho na praia", e de que tinha apenas 2% de participação na empresa que gerenciava sua carreira, mesmo sendo ela a responsável por gerar a receita do negócio.

Ouvir músicas da Larissa Manoela