Liniker vence categoria "Música do Ano" no Prêmio Potências 2024

07 de novembro de 2024, 12h25, por Amanda Ramalho

O impacto de "CAJU" na indústria fonográfica é inegável.

O segundo disco-solo da cantora e compositora Liniker, soma grandes números, shows esgotados país afora e comoção entre os fãs. Agora, "CAJU" ganha o seu primeiro reconhecimento em uma premiação!

A faixa-título do álbum venceu na categoria "Música do Ano", do Prêmio Potências 2024, evento dedicado a reconhecer pessoas negras que se destacaram ao longo do ano em meios como publicidade, música, esporte, cinema, televisão e internet. Realizada na noite da última terça-feira, 5, no Teatro Santander, em São Paulo, a cerimônia de premiação teve Ludmilla como homenageada desta edição.

Liniker contribuiu ao subir no palco para interpretar "Não quero mais", um dos sucessos da carioca.

Ao receber o prêmio de Música do Ano por "CAJU", Liniker celebrou: "Quero agradecer pela indicação e pelo significado que esse disco tem na minha vida desde o momento em que decidi fazê-lo. Ser uma compositora no Brasil é um grande desafio, principalmente quando somos pessoas pretas, e, na maioria das vezes, estamos silenciadas. Na música e na composição, encontro paz, respiro e me encontro querendo dar os melhores contornos para poder cantar. O canto é como um elo. Agradeço a todos que participaram deste álbum comigo e as pessoas que pegaram na minha mão para produzir. Essa é a segunda vez que estou como produtora musical. Estou feliz por todas as pessoas que estão ouvindo "CAJU", neste país que tem tanta música, gente e história. Obrigada pelo espaço e carinho e viva "CAJU".

Liniker também estava concorrendo ao Prêmio Potências como "Artista do Ano" – ao lado de Thiaguinho, Ludmilla, Péricles, Iza e Leo Santana. Foi Ludmilla quem venceu nesta categoria.

Ouvir músicas da Liniker

Fonte: Trovoa Comunicação