
Além de artista superdotado e de uma criatividade sem limites, Renato Russo era também um ávido consumidor de toda forma de arte. Durante sua vida breve e produtiva, entre um palco e outro, estúdios e turnês, o líder da Legião Urbana usou parte de seu tempo livre para descobrir novas obras e revisitar as que amava.
→ Carol Dieckman canta em homenagem a Mallu Magalhães
Discos, livros, filmes, artistas e referências variadas eram rapidamente integradas ao vasto repertório de Renato, que organizava seu pensamento criativo por meio de listas, muitas listas.
→ Anitta atinge mais de 22 mi de seguidores no Insta
Feito a partir das anotações do artista, até hoje inéditas ao público, este livro, batizado de "Livros das Listas", apresenta um panorama de suas grandes influências acompanhadas de informações acerca dos artistas e obras mencionadas. Reveladoras dos temas de interesse que podem ter influenciado as composições de Renato, as listas não apenas serviam para classificar o que ele já conhecia e para indicar o que ele ainda pretendia ler, ouvir, assistir e viver, como também são uma forma de conhecer o processo criativo de um dos grandes nomes da cultura popular brasileira.
