Revelado ao Brasil na Festa do Peão de Barretos, o cantor sul-matogrossense que ficou conhecido como fenômeno da música sertaneja estorou em 2010. Luan Santana chegou a fazer 27 shows por mês em todas as regiões do Brasil. Já no ano passado, o artista desacelerou o ritmo, com média de 18 a 20 shows mensais.
Nesta terça-feira, ele completa 21 anos e o site Kboing faz uma homenagem ao cantor, que despontou como o primeiro ídolo teen da música sertaneja, com uma playlist que reúne seus maiores sucessos. Entre os hits estão "Tô de Cara", "A louca", "Adrenalina", "Química do Amor" e a música "Meteoro", uma das mais famosas na internet.
Nascido em Campo Grande (MS) o cantor Luan Santana, escolheu a capital carioca como cenário para seu quarto álbum, "Luan Santana: Ao Vivo no Rio" lançado em CD, DVD e Blu-ray em abril do ano passado.
Luan Santana também se destaca em premiações. Em 2010, o cantor foi indicado ao Grammy Latino e no ano passado venceu na categoria de 'Melhor Show', o Prêmio Multishow de Música Brasileira. Entre os prêmios que o artista levou para casa há os troféus de 'Revelação Musical', 'Cantor do Ano', 'Música do Ano', 'Música Mais Vendida', 'Álbum do Ano' e 'DVD do ano'.
Os shows de Luan Santana são considerados um espetáculo à parte, com muitos jogos de luzes e efeitos especiais. Em exemplo do que sua equipe é capaz foi comprovado na gravação do último trabalho em que até um número de ilusionismo foi apresentado. Sob a batura do ilusionista Issao Imamura, o cantor 'voou' bem alto até o teto da arena, içado por uma corda de aço, durante a interpretação da música "Vou Voar".
Agora, os fãs do cantor estão na expectativa para o lançamento de seu quarto álbum. A primeira música de trabalho e faixa-título, "Você De Mim Não Sai", foi lançada de forma inédita, durante o jogo da seleção brasileira de futebol contra a Bósnia, no último dia 28. No mesmo mês, a faixa "Incondicional" vazou na internet.
Recentemente, Luan Santana assinou um contrato com a empresa de marketing esportivo e entretenimento do Grupo WPP, de propriedade do ex-jogador de futebol Ronaldo "Fenômeno" e Marcus Buaiz.
A seguir a discografia de Luan Santana:
"Tô de Cara" (2008)
"Luan Santana - Ao Vivo" (2009)
"Luan Santana Ao Vivo no Rio" (2011)
DVDs
"Luan Santana - Ao Vivo" (2009)
"Luan Santana Ao Vivo no Rio" (2011)