O veterano ator Michael Douglas está na lista de apresentadores da cerimônia de entrega do Oscar. Ele, que se recuperou recentemente de um câncer na garganta, está cotado para anunciar o prêmio de Melhor Filme. Os organizadores do evento, no entanto, não confirmam a notícia até a noite da cerimônia.
Michael Douglas não é exatamente um estranho no Oscar: ele já ganhou duas estatuetas, uma como Melhor Ator por sua atuação em "Wall Street", em 1987, e outra como produtor na categoria de Melhor Filme, pelo filme "One Flew Over The Cuckoo's Nest", em 1975.
O astro estará no palco em boa companhia ao se juntar a nomes como Halle Berry, Rose Byrne, Bradley Cooper, Tom Cruise, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Tom Hanks, Angelina Jolie, e muitos outros durante a apresentação do prêmios.
Michael - pai de Dylan, 10, e Carys, 8, com sua esposa, a atriz galesa Catherine Zeta-Jones, assim como de Cameron, com a ex-mulher Diandra - declarou no ano passado que estava começando a se sentir como o seu "antigo eu", após o bem-sucedido tratamento contra o câncer.
"Eu me sinto muito bem depois de um programa de tratamento severo. Estou voltando a sentir como o meu velho eu. Ainda estou trabalhando para recuperar o peso e melhorar meu condicionamento, mas ele está indo bem. O mais importante é que o câncer vá embora e não volte. Um ano depois do meu tratamento ainda preciso verificar [minha saúde] a cada mês, mas os médicos estão muito positivos", disse.
O Oscar acontece no próximo domingo, dia 26, no Kodak Theatre, em Hollywood, e terá como mestre de cerimônias o comediante Billy Crystal.