James Horner, compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos como "Avatar" e "Titanic", morreu ontem, dia 22, aos 61 anos. De acordo com a revista "Variety", James foi vítima de um acidente de avião, na Califórnia. O voo privado no qual ele estava (e que pertencia a ele) caiu em Santa Bárbara.
O compositor ganhou dois prêmios Oscar em 1997 por "Titanic": um pela faixa interpretada por Celine Dion, "My Heart Will Go On", e o outro pela trilha sonora de filme dramático. Isso sem falar nas várias indicações às estatuetas, como em "Aliens, O Resgate", "Campo dos Sonhos", "Apollo 13," "Coração Valente" e "Uma Mente Brilhante", sendo a mais recente em 2009, por "Avatar".
O cineasta Ron Howard lamentou a morte do amigo. "O brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração sofre por seus parentes", escreveu no Twitter.
Russell Crowe, protagonista de "Uma Mente Brilhante", também utilizou a rede social para prestar sua condolência. "Meus mais sinceros pêsames à família, entes queridos e amigos de James Horner".
Seth MacFarlane, criador de "Família da Pesada", exaltou o legado musical deixado por Horner. "Estou incrivelmente triste com a notícia da perda de James Horner. Cresci amando seu trabalho. Deixa um legado musical espetacular", escreveu.
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!