O cantor Robin Gibb, integrante da banda Bee Gees morreu neste domingo, dia 21, depois de um longo tempo lutando contra o câncer.
Com 62 anos e internado desde abril em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra, o músico passou mais de uma semana em coma depois de contrair pneumonia. Após uma traqueostomia, Robin Gibb já não conseguia mais falar e se comunicava apenas mexendo os olhos.
O artista descobriu o câncer de cólon há quase dois anos, quando foi internado para fazer uma cirurgia para corrigir uma má formação intestinal hereditária.
Foi através de um breve comunicado que família de Robin Gibb anunciou a sua morte: "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento muito difícil".
Maurice, irmão gêmeo de Robin, que também fazia parte do grupo, faleceu em 2003, aos 53 anos com uma obstrução intestinal.
O Bee Gees alcançou a sua popularidade nos anos 70 registrando clássicos que são lembrados até hoje como a trilha do filme "Os Embalos de Sábado à Noite" e as canções "How Deep is your Love", "Stayin' Alive", entre outras.