Morre na manhã deste domingo, dia 5, o cantor Nelson Ned. O músico estava internado com uma grave pneumonia no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. De acordo com funcionários da Funerária Municipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral".
Em 2003, Nelson sofreu um acidente vascular cerebral, o AVC afetou sua parte vocal e parte da memória. Desde então o dono de "Tudo Passará" passou a viver no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.
Nelson saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou trabalhando em uma fábrica de chocolates e tempos depois começou a cantar em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.
- Clique e ouça os maiores sucessos de Nelson Ned!
Conseguiu um espaço no programa do Chacrinha e logo mais, na televisão conquistou o público com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas. Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York.
Nos anos 90 se converteu à religião evangélica e, desde então, cantava músicas gospel.