Morre o eterno Chaves, o ator Roberto Bolaños

28 de novembro de 2014, 19h21, por Amanda Ramalho
Divulgação

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 28, Roberto Bolaños, o eterno ator do seriado Chaves. Roberto. Aos 85 anos o comediante sofria de problemas respiratórios. A informação foi dada pela rede de TV "Televisa".

O protagonista do maior seriado de TV também ficou mundialmente pelo personagem Chapolin Colorado.

No dia 30 de abril, o jornal "Basta!" já havia noticiado que seu estado de saúde era grave, embora o ator continuasse em casa com a família em Cancún, no México.

Bolanõs nasceu na Cidade do México e era filho de uma secretária e de um pintor. Na década de 50 começou a trabalhar escrevendo roteiros para a TV. Em 1968 criou o programa "Los supergenios de la mesa cuadrada" em que contracenava com os atores Rámon Valdez (que viveu o Seu Madruga em "Chaves"), Rúben Aguirré (o professor Girafales) e Maria Antonieta de las Nieves (a Chiquinha).

Foi no ano de 1971 que Roberto criou Chaves, personagem que o consagraria mundialmente. O programa teve sete temporadas e fez muito sucesso no Brasil, onde permanece até hoje no ar com reprises.

Bolanõs deixa seis filhos do casamento com Graciela Fernández Pierre. Depois de separados, com 27 anos juntos, Bolaños e Florinda oficializaram a união em 2004. Com ela, o ator não teve nenhum filho.