Morreu em Los Angeles, Estados Unidos, neste último domingo, 30, o diretor Wes Craven, famoso por emplacar nos cinemas as sagas de terror "A Hora do Pesadelo" (1984) e "Pânico" (1996). O cineasta tinha 76 anos e enfrentava um câncer no cérebro. Sua morte foi confirmada por sua família ao site "The Hollywood Reporter".
Várias pessoas que trabalharam com o diretor expressaram seus sentimentos nas redes sociais. Além das publicações do diretor Jonh Carpenter e o escritor Deepak Chopra, a atriz Courtney Cox escreveu em seu Twitter: "Hoje o mundo perdeu um grande homem, um amigo e um mentor, Wes Craven".
Nascido em Ohio, em agosto de 1939, o norte-americano se formou em literatura inglesa, psicologia e filosofia. Trabalhou como professor universitário, taxista e editor de som antes de se tornar diretor de cinema.
Entre seus trabalhos, o longa-metragem que deu vida a um dos personagens mais macabros da história dos filmes de terror, Freddy Krueger - assassino monstruoso que se materializava nos sonhos e fazia suas vítimas – foi o mais aclamado.
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!