Cadernos com anotações, letras de canções, cartas, músicas inéditas do terceiro álbum e até a guitarra favorita de Amy Winehouse foram roubados de sua casa, após a cantora ter sido encontrada morta no dia 23 de julho.
De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", apenas 20 pessoas, entre familiares, amigos, policiais e seguranças, tiveram acesso ao local desde a morte da cantora.
A publicação diz ainda que o pai da estrela, Mitch Winehouse, ficou enfurecido ao saber do furto. Ele está em retiro com a família.
"A gravadora e a família ainda não sabem como proceder em relação às músicas inéditas. Ter isso tirado deles dessa maneira é terrível", disse uma fonte próxima da família Winehouse. "Mitch quer dar a oportunidade para quem quer que tenha roubado esses objetos fazer a coisa certa e devolvê-los, antes que fique complicado e tarde demais", acrescentou.
Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento no norte de Londres. Os laudos toxicológicos que podem apontar a causa da morte deverão ser divulgados em breve.