Temos certeza que quando você vai a algum banheiro público, 'forra' o vaso sanitário com papel antes de utilizá-lo ou recorre até mesmo à técnica de não sentar. Não há exatamente nada de errado com sua atitude, até porque o banheiro é um lugar onde se encontra muitas bactérias.
Mas não é só com o toalete que você deve se preocupar. Listamos aqui oito objetos do seu dia a dia que são mais sujos do que a privada:
Celular
Um estudo realizado na "Queen Mary University of London", na Inglaterra, indicou que um em cada seis celulares são infectados por bactérias fecais. E tudo depende de uma questão de higiene, já que 95% dos entrevistados disseram lavar as mãos com sabão; 82% sem o sabão; Conclusão: 92% dos celulares em análise estavam infectados.
Controle remoto
Compartilhado pela família toda, ele é um dos principais propagadores de doenças, visto que 50% deles estão contaminados com bactérias e germes, de acordo com uma Universidade de Virgínia, nos EUA.
Dinheiro
Não é segredo para ninguém que o dinheiro, tanto em cédula quanto em moeda, possui um dos maiores índices de germes: 80%. Por isso, é sempre aconselhável lavar as mãos ao receber o dinheiro de alguém ou até mesmo após sair do banco.
Escova de dentes
Você guarda a sua escova em cima da pia? Pois então saiba que além de sua boca possuir 500 tipos de bactérias que podem sobreviver até 48 horas na sua escova, você ainda vai contrair germes e bactérias da sua privada, porque eles podem se espalhar por até seis metros, atingindo a área onde sua escova está guardada. Para evitar isso, toda vez que você for dar descarga, faça-o com a tampa fechada.
Máquina de lavar
Uma Universidade do Arizona apontou que 50% das máquinas de lavar roupas apresentam bactérias fecais; 100% delas contém mofo.
Como prevenir: Com alvejante, lave primeiro as roupas brancas. Para a limpeza do aparelho, é importante que pelo menos uma vez por mês, você faça esse ciclo sem nenhuma roupa.
Pia da cozinha
Dado impressionante: a pia pode contrair até 100 mil vezes mais germes e bactérias que o vaso sanitário, segundo estudo da "Hygiene Concil". Então, fica a dica: lave o máximo que puder e não deixe acumular louças sujas.
Teclado
Não é de se surpreender que algo que você provavelmente utilize todos os dias tenha 400 vezes mais bactérias que uma privada, né? Então, gente, vamos limpar o teclado de computador pelo menos três vezes por semana. Isso também vale para o notebook.
Xícara de café/Esponja
E aquela xícara de café que você toma no serviço todos os dias? Uma universidade do Arizona apontou que 20% das xícaras analisadas por pesquisadores continham bactérias fecais. Os germes identificados encontram-se, na verdade, na esponja usada para lavar essas xícaras. O aconselhável é guardá-las onde se tem menos umidade e trocá-las com frequência.
Fonte: Você Sabia?
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!