Não é de hoje que os números do ibope de "Os Dez Mandamentos", novela bíblica da Record, vem incomodando a Globo. A trama chegou a superar a audiência de "Babilônia", novela das 21h da concorrente.
Como "Babilônia" foi muito criticada pela trama pobre, além do relacionamento homoafetivo de personagens, a Globo 'dava a desculpa' de que o público não aceitava a novela. Hoje, não há mais essa justificativa, já que "A Regra do Jogo", a nova das 21h, já estreou e os números continuam incomodando a emissora, que tem cortado comerciais para ver se chama o público para o canal.
Ontem, por exemplo, a Globo passou apenas um intervalo durante a exibição da novela, enquanto o normal são três breaks. A Record, no entanto, continuou sua programação normal. "Os Dez Mandamentos" atrapalha a audiência do "Jornal Nacional" desde sua estreia, em março deste ano, o que vinha deixando a concorrente 'de cabelo em pé'.
Vale ressaltar que "Os Dez Mandamentos" é recorde de público na emissora nos últimos sete anos. A novela está em um de seus melhores momentos: as dez pragas do Egito. No capítulo de ontem, que teve um grande embate com a Globo, além da exibição da segunda praga prometida pelo Deus dos hebreus, o ataque de rãs - que bateu seu recorde de ibope - a terceira praga, o enxame de piolhos, chegou à novela e será exibida nesta quarta, dia 10. Os números prometem aumentar.
Os momentos decisivos de "Os Dez Mandamentos" têm elevado o ibope da Record, e consequentemente, diminuído o da Globo. A dramaturgia está prevista para acabar no dia 16 de outubro. Quem sabe depois disso a Globo volte a "reinar"... O fato é que o grande "trunfo" da emissora hoje é "Verdades Secretas", novela das 23h.
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!