Kboing em Alta, segunda-feira, dia 11 de julho!
Elon Musk será processado
Após Elon Musk anunciar que havia desistido da proposta de compra do Twitter por US$ 44 bilhões, a rede social decidiu contratar um escritório de advocacia em fusões de grandes empresas, para processar o bilionário.
A notícia afirma que o presidente de administração da empresa de São Francisco, prometeu uma batalha legal, a ser iniciada ainda no início desta semana.
Internet discada
Esperar dar meia-noite ou torcer para o fim de semana chegar e acessar seus sites e jogos favoritos pagando menos, era a realidade para muitos que se aventuraram na internet discada.
Os usuários já haviam se acostumado com a internet discada quando outros modelos começaram a surgir. Inicialmente algumas operadoras ofereciam planos com mensalidades para um modelo que não ocupava a sua linha telefônica.
Mesmo com modelos mais velozes de conexão, a internet discada ainda existe no Brasil. Segundo o IBGE, em 2018, 0,2% das residências brasileiras ainda estavam conectadas dessa forma.
5G
A OpenSignal divulgou uma pesquisa intitulada líderes mundiais de 5G. Segundo a empresa, existem muitos novos participantes entre os 15 principais mercados da tecnologia de conexão sem fio aparecendo pela primeira vez ou mudando de posição em diferentes categorias. A Coreia do Sul está em uma das posições importantes.
Atualmente a Coreia do Sul oferece a maior velocidade média de download 5G, com 432,7 Mbps. Ela também se mantém no top 1 de melhor Experiência em Games com 5G com folga e está entre as melhores experiências de vídeo fora da Europa.
Bicicleta leve
Criada pensando em mobilidade urbana, a Pressed Bike, ou bicicleta prensada em tradução livre, é um projeto da empresa italiana Leaos, que já está neste segmento do mercado há mais de dez anos. Além de oferecer boa autonomia, a e-bike é considerada o modelo mais leve do mundo e tem uma bateria removível.
A bicicleta, que pesa apenas 15 kg (incluindo a bateria), tem o quadro feito de alumínio prensado. O resultado é uma experiência de pilotagem excepcional, segura e suave.
Mundo gamer
Um levantamento realizado pela Kantar Ibope traz o Brasil como o sexto país com a maior média diária de tempo de jogo no mundo. Em detalhes, 67% dos brasileiros jogam videogame, sendo que 42% fazem isso todos os dias da semana.
O público gamer gasta 2h30min diariamente com a atividade e ainda segundo a pesquisa, os gamers brasileiros usam diferentes dispositivos para jogar, com os smartphones tendo 83% da preferência, os consoles com 47% e o computador está na 3ª posição do ranking sendo o meio preferido por 44% dos gamers do Brasil.
Cidadania italiana
Para quem espera para tirar a cidadania italiana, a hora é agora! O Parlamento da Itália aprovou uma reforma no Código de Processo Civil relacionada aos processos de cidadania.
Agora os pedidos não vão mais precisar ser julgados necessariamente pelo Tribunal de Roma e poderão ser avaliados na região de nascimento do parente italiano. A mudança pode fazer com que o processo corra bem mais rápido, já que diminui a sobrecarga do Tribunal de Roma, ao permitir a participação de outros tribunais.
Menina no futebol
Foi preciso entrar na justiça para permitir que uma menina brasileira pudesse disputar um campeonato de futebol junto com garotos. E depois que conseguiu, ela recebeu o apoio de várias jogadoras famosas!
A escola da Emanuelle, de 10 anos, não tem um time de futebol feminino. Como ela ama o esporte e já o pratica desde os cinco anos, decidiu que lutaria e conquistaria o espaço dela, disputando ao lado de garotos.
Ao ser perguntada como ela estava se sentindo, Emanuelle respondeu que se sente muito poderosa!
Alienação eleitoral
A alienação eleitoral tem crescido no Brasil de forma lenta, mas consistente, desde 2006. O baixo comparecimento às urnas é ainda mais acentuado na região Sudeste e entre os jovens.
Segundo uma pesquisa do Instituto Votorantim, A alienação eleitoral no Brasil Democrático, com dados do Tribunal Superior Eleitoral desde 2006, a alienação eleitoral soma de abstenções passiva (não comparecimento) e ativa (votos brancos e nulos) – nos pleitos presidenciais passou de 25,1%, em 2006, para 29%, em 2014 e 2018.
Desperdício de vacina
Problemas de distribuição, armazenamento e indecisão sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ter levado ao desperdício mais de 1 bilhão de vacinas em todo o mundo, segundo análise da Airfinity, empresa especializada em levantamentos de saúde global. Outro problema é que mais doses de imunizantes devem continuar sendo desperdiçadas.
Foi estimada a perda de 1,1 bilhão de vacinas da Covid-19, um volume que significa cerca de 10% do que foi produzido em imunizantes desde que foram aprovados no final de 2020. Quase 800 milhões foram desperdiçadas nos primeiros seis meses de deste ano.
Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, CNN, Só Notícia Boa