Kboing em Alta, quinta-feira, dia 17 de fevereiro!
Vagas iFood
O iFood abriu mais de 400 vagas para profissionais que querem trabalhar no setor de tecnologia da empresa. As oportunidades incluem cargos em desenvolvimento de software, desenvolvimento mobile, Ciência de Dados, Produtos entre outras.
Dentro das mais de 400 opções em tecnologia, a empresa conta com vagas exclusivas para mulheres e pessoas negras. As oportunidades contemplam profissionais de todo o Brasil, com possibilidade de trabalho remoto.
Os interessados poderão acompanhar a divulgação e se candidatar às vagas por meio da página do LinkedIn do iFood ou pelo site de carreiras da empresa.
Golpe on-line
O laboratório de segurança digital Psafe identificou golpes em mensageiros e redes sociais relacionados ao sistema do governo que mostra se você tem dinheiro a receber de bancos.
As páginas falsas simulam o cadastro e a conferência do Sistema de Valores a Receber e do Registrato, do Banco Central. O tema é atual e deve atrair muitos desavisados.
Só um dos sites maliciosos encontrados já teria sido visitado por mais de 560 mil pessoas em um mês. Caso as vítimas tenham utilizado seus dados pessoais nos campos de texto, as informações podem ter sido roubadas.
Atualização WhatsApp
O Whatsapp lançou hoje uma atualização para o aplicativo no iOS que permite que os usuários do mensageiro possam reproduzir mensagens de voz e arquivos de áudio enquanto o chat não estiver aberto.
Com essa possibilidade, usuários do sistema agora podem começar a ouvir um áudio e mudar de chat para ler/responder outras mensagens em grupos ou conversas privadas, por exemplo.
SSDs
Western Digital confirmou a consumidores e parceiros comerciais que vai elevar o valor cobrado pelas memórias flash padrão.
Isso significa que companhias que lançam chips, SSDs e outros componentes com essa tecnologia de memória podem acabar transferindo parte desse novo gasto ao consumidor, elevando o preço dos itens.
Até agora, não há detalhes de quanto foi o acréscimo e se estoques serão limitados.
Gestantes com problemas de saúde
Uma pesquisa americana mostrou que cada vez mais mães têm apresentado alguma condição de hipertensão, diabetes e obesidade no país. Estima-se que pelo menos 60% das futuras mamães já não tinham uma boa saúde antes mesmo de engravidarem.
Os resultados foram surpreendentes para os próprios pesquisadores, que não esperavam que a quantidade de gestantes com graves problemas de saúde fosse tão alta.
Eles também analisaram os fatores de risco de saúde cardíaca pré-gestação de mais de 14 milhões de mulheres entre 20 e 44 anos. Dessas, apenas 42% com idades entre 30 e 34 anos tinham boa saúde cardíaca.
Atualização Facebook
O Facebook decidiu alterar o nome do Feed de Notícias, uma das principais funções da rede social de propriedade da Meta. A partir de agora, o recurso de chamará apenas “Feed”, para demonstrar melhor a variedade de publicações contidas na plataforma.
A mudança aconteceu após 15 anos de existência e poucos meses após Mark decidir renomear sua empresa para Meta, desconectando o nome da rede social do mundo corporativo.
Peixe artificial
Pesquisadores americanos construíram o primeiro peixe artificial que usa as contrações de células cardíacas para nadar por conta própria.
O peixinho biohíbrido foi construído a partir de papel, gelatina, uma barbatana de plástico e duas tiras de tecido muscular cardíaco – derivado de células-tronco humanas. Uma camada de tecido fica no lado esquerdo da cauda do peixe, a outra no lado direito, e as contrações musculares impulsionam o peixe na água.
O projeto que representa um avanço nas pesquisas de tratamentos cardíacos, já que o objetivo final é construir um coração artificial para substituir um coração com má formação em crianças.
Vacina contra cólera
Cientistas de uma universidade nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova vacina contra a cólera que produziu anticorpos mais duradouros em camundongos.
A equipe responsável pela nova vacina afirmou que há entre 2 e 3 milhões de casos de cólera todos os anos, levando a milhares de mortes. Os pesquisadores dizem que as estratégias de combate a doença são transformadoras, mas explicaram que as vacinas existentes possuem um menor nível de duração e proteção em crianças pequenas.
Vacinação nas escolas
A vacinação infantil contra o coronavírus, para idades entre 5 e 11 anos, será feita nas escolas entre os dias 19 e 25 deste mês em todo Estado de São Paulo. Chamada de "Semana E", Rio Preto também aderiu à campanha, que claro, deverá contar com a autorização dos pais ou responsáveis.
O cronograma e unidades de vacinação ainda serão definidas. A cidade já tem 57,85% de cobertura vacinal, abaixo do percentual estadual, que está em 60%.
Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Diário da Região