A celebração do Oscar 2016 no último domingo, 28, premiou vários bons trabalhos que fizeram por merecer em 2015. Entre eles, o título de melhor documentário foi para o filme "Amy". Produzido por Asif Kapadia, a produção, que ficou entre os mais assistidos da Netflix e bateu recordes de bilheteria no Reino Unido, apresenta momentos da carreira de Amy Winehouse que até então eram desconhecidos entre o público.
É óbvio que a obra teve aceitação dos espectadores, ainda mais com a fama que conquistou a artista, porém, Mitch Winehouse, pai de Amy, não aprova o documentário. Não é de hoje que Mitch reprova a produção, e na festa do Oscar não foi diferente.
"Sempre orgulhoso do meu bebê. Amy não irá ganhar um Oscar. Apenas Asif Kapadia. Isso sempre foi sobre… Asif. Ele enganou a todos. Não irei mudar minha posição porque o filme ganhou um Oscar. É um retrato negativo, rancoroso e errôneo da Amy. E iremos consertar isso", publicou o pai da artista em seu Twitter.
É importante lembrar que Mitch já declarou que tem a intenção de produzir um documentário sobre a filha a partir do seu ponto vista, que contrapõe o que foi exposto nesta produção vencedora do Oscar.
Asif Kapadia, que por sua vez foi quem recebeu a estatueta durante a celebração, declarou em seu discurso de agradecimento: "Amy não era uma pessoa de tabloide. Era alguém que precisava ser cuidada. Queríamos mostrar quem ela era de verdade. Ela só precisava de amor".