Foi durante uma entrevista a uma revista inglesa que a lenda americana Paul Simon revelou ter gravado uma parceria com o cantor brasileiro Milton Nascimento.
Em um bate-papo à "Uncut", Paul contou despercebidamente sobre a faixa que gravou para o disco de Milton que, ao tudo indica, será seu último álbum antes da aposentadoria oficial.
"Eu não vejo limites na música Quando você está se comunicando com músicos, muitas coisas ficam não ditas", declarou dando a deixa para que o jornalista John Lewis indagou o que isso significava.
"Acabei de gravar um dueto com Milton Nascimento para o seu próximo disco. Um álbum que ele considera o seu último. Eu vim a conhecer o Milton muito bem e aprender muito sobre a música brasileira, mas eu nunca tive conversas com ele sobre música".
Vale lembrar que por aqui, essa declaração foi uma grande novidade já que os fãs acreditavam que Bituca (apelido de Milton) estava apenas curtindo a vida e não trabalhando.
O último disco de Milton foi "Pietá", de 2020.
Paul, Milton e Herbie Hancock gravaram uma música juntos, em 1987, a faixa "O Vendedor de Sonhos". No ano seguinte, os dois cantaram em um programa de TV americano. Relembre:
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram.