Na noite da última quarta-feira, dia 17, Péricles reuniu centenas de fãs na plateia para a gravação do seu novo audiovisual, em São Paulo, que derivou da versão ao vivo do álbum "Calendário", lançado na íntegra em outubro de 2023.
Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas que fazem parte da sua trajetória como "Linguagem dos Olhos", "Cuidado Cupido", "É Quente", dentre outras.
"Para essa gravação ao vivo, decidimos fazer uma festa mais intimista para agradecer os nossos fãs que nos abraçam todos os dias e que nos acompanham ao longo de mais de 30 anos de carreira. Estou muito feliz com o resultado e espero que depois do lançamento, os fãs que não puderam estar aqui, possam abraçar esse trabalho que foi feito para eles", fala Péricles.
A plateia foi escolhida através de uma promoção divulgada nas redes sociais de Péricles. Foram milhares de inscrições de fãs de todo o Brasil querendo acompanhar de perto o novo trabalho. Patrícia Santos, uma das sorteadas, estava em êxtase pela oportunidade.
"Fui uma das primeiras inscritas e uma das primeiras a receber a resposta em 23 de dezembro. Até chegar no dia 17 de janeiro, eu estava super ansiosa e decorando as letras porque eu queria chegar com o álbum inteirinho na ponta da língua. Péricles é sinônimo de paixão. Então, estar aqui me deixa bem emocionada. Ele é essa pessoa real que a gente segue e que é muito dedicado ao trabalho, que presta atenção em todos os detalhes e faz questão de retribuir o carinho que ele sabe que a gente tem e que é muito genuíno", descreveu Patrícia.
Ao lado de sua filha Maria Helena, que completa 4 anos no final de janeiro, Péricles gravou um dos grandes clássicos de Milton Nascimento "Maria, Maria". "Esse hino da música brasileira é uma homenagem para todas as Marias, representadas aqui pela Maria Helena, e para todas as mulheres que me influenciaram e contribuíram para eu ser o que eu sou hoje", disse Péricles antes de iniciar a canção.
O DVD "Calendário" será lançado em abril deste ano e teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.
Fonte: UP Assessoria