De acordo com uma pesquisa realizada pela Luminate, antigamente conhecida como MRC Data/Nielsen Music, e revelada pela Music Business Worldwide, o consumo de músicas mudou e as pessoas estão ouvindo mais canções antigas do que as novas.
A métrica "consumo total de álbuns" leva em consideração downloads, streams e as vendas de música digital e física.
Segundo o estudo, obtido através de um relatório semestral, indicou que o consumo de músicas novas nos últimos 18 meses caiu em 1,4% - uma queda de aproximadamente 2 milhões.
Atualmente, o consumo de músicas novas são de 27,6%. Já as antigas representam 72,4%. Nem mesmo os grandes artistas da atualidade (Drake,The Weeknd e Kendrick Lamar) tem conseguido impactar tanto as pessoas.
A explosão da música latina nos Estados Unidos também apontou um crescimento de 33% superando seu rival mais próximo Country (que teve crescimento de apenas 9%)
Mais de um terço do consumo são de músicas lançadas entre 2017 e 2019.
Um exemplo bem atual das músicas antigas estarem sendo mais consumidas é a banda liderada por Axl Rose.
Dois dos hits de maiores sucesso da banda Guns N'Roses, atualmente ocupam o 2º e 3º da Hot Hard Rock da Billboard com os singles "Sweet Child O' Mine" e "Welcome to the Jungle", respectivamente. Uma das razões dessa subida está no lançamento do filme "Thor: Amor e Trovão", lançado neste ano. As duas canções integram a trilha sonora.
Não podemos esquecer de mencionar "Master of Puppets", do Metallica, que também passou a ser uma das mais executadas depois de aparecer na série da Netflix, "Stranger Things".
O relatório completo você encontra no site da Luminate.
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