Segundo o estudo "A Ciência Por Trás da Canção", publicado na quarta-feira, dia 24, no Reino Unido, a música "Bohemian Rhapsody", hit de sucesso do grupo Queen, é "melhor do que sexo".
Encomendada pela Spotify, serviço de música on line, e desenvolvida pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, a pesquisa buscou examinar a relação entre música, amor e sedução a partir da opinião de dois mil britânicos, entre 18 e 91 anos.
"A música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo", de acordo com Müllensiefen. Em relação a esse um entre cada três entrevistados citou a música "Bohemian Rhapsody" como a mais ideal.
A lista com "As 20 canções melhores que o sexo", apontou "Sex on Fire", do Kings Of Leon como a segunda melhor que sexo, e "Angels", de Robbie Williams em terceiro.
O psicólogo apontou que o êxito destas músicas está em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais" e ir "por um caminho diferente".
A pesquisa também indicou um ranking com as faixas mais indicadas para animar momentos como "um jantar a dois", "um encontro na pista de dança" e "sexo casual".